terça-feira, 14 de agosto de 2007

criança, esperança, ignorância e raul seixas

A campanha criança esperança deste ano trouxe uma novidade entremeando a seqüência de playbacks e depoimentos ‘por um mundo melhor’ dos diversos artistas globais e celebridades participantes do evento: a declaração de que todo dinheiro seria depositado diretamente na conta da UNESCO sem dedução fiscal...

Mensagem cifrada e somente compreendida por uma parcela da população que leu, soube ou ouviu falar de uma informação que vem circulando já há algum tempo na Internet revelando a manobra fiscal realizada pela Rede Globo com o dimdim arrecadado dos seus telespectadores.

Essa manobra consistia na dedução fiscal dessa grana pela megaindústria da comunicação supracitada; ou seja, o montante arrecadado nos telefonemas era deduzido pela Rede Globo como doação desta, se aproveitando dessa intermediação midiática do dinheiro alheio.

E, diga-se de passagem, não só do dinheiro alheio, mas da boa vontade de milhões de brasileiros.

Tudo bem, decerto o inferno está cheio de boas intenções e fica difícil de acreditar em um mundo melhor anunciado por Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga e Renato Aragão, cantado por Xuxa, Vanessa Camargo, Sandy, Júnior e outros lixos contemporâneos e arregimentado pelo império dos Marinho, mas vá lá, não vou me meter na boa consciência alheia...

Até porque já fiz parte dessa galera...Lembro ainda hoje quando minha mãe me passava o telefone para que eu fizesse ‘a minha parte’ e eu fazia a doação, acreditando, não num mundo melhor, mas na minha mãe e no Didi Mocó...

Hoje, eu impeço minha mãe de participar dessa palhaçada, pelo menos na minha frente...se ela liga escondida, vá saber, fazer o quê, essa ignorância garante o meu gozo do dever cumprido...

Santa ignorância...

Com certeza meu estômago sofria menos contorções e dores simbólicas quando não me metia nesses assuntos e estudos e ciências humanas e sociais, e a vida era uma festa só... mas também não gosto de dizer aquelas frases feitas ou chavões do tipo “o ignorante que é feliz”, pois ainda ignoro muita coisa e sempre vou ignorar...

Na verdade, acho até essa argumentação infeliz, elitista, misto de marxismo revolucionário de botequim com descarrego da igreja universal do reino de deus...

Pois pior que ignorar é achar que tem certeza de alguma coisa nesse mundo...

A convicção é irmã gêmea da ignorância... filhas da inércia intelectual... pai e mãe de toda estupidez fanática...

Antes a dúvida que me agita e movimenta...

“...eu prefiro ser essa metamorfose ambulante”, diria Raul Seixas...


...criança esperança é o caralho!!!!!

digo eu...












Rodrigo Bodão

2 comentários:

Anônimo disse...

fala bodao!
sou a amiga da tati, da lapa. maneiro seu blog.
bjs

Professor Chris disse...

Apesar da postagem ser antiga, cheguei nela através do Google e gostei bastante.
Texto muito interessante, bem escrito e com "gran finale". Criança esperança realmente é o caralho... e na bunda de uma povo que nem sabe que tá levando!

Grande abraço.