quarta-feira, 6 de maio de 2009

A morte do Mickey


Depois da queda das torres gêmeas do World Trade Center e da morte do Superman, mais um bastião da cultura norte americana sucumbe ao peso do inexorável. Na madrugada de hoje, faleceu o famoso personagem de Walt Disney, Mickey Mouse.

“Já fazia algum tempo que eu vinha observando uns sinais de que existia um rato na casa – nos conta Amana Mattos, residente na casa onde se deu a tragédia. Ontem de noite, estava preparando o jantar quando o vi botar a cabecinha pra fora na beirada do fogão. Logo o reconheci, mas mesmo assim pedi para meu marido preparar a ratoeira... Afinal de contas, mesmo famoso, rato é rato, e eu já tenho um bode dentro de casa”.
Já seu marido, Rodrigo Bodão, demonstrou frieza e um certo tom ideológico ao relatar o acontecimento.
“Quando eu percebi que se tratava do famoso Mickey Mouse, eu não pensei duas vezes e armei a ratoeira. Hoje de manhã, quando vi que havia derrubado mais um mito capitalista yankee de merda eu vibrei e escrevi para meus amigos do ombudsmandocapeta assumindo internacionalmente a autoria dessa morte”.

Por via das dúvidas, o FBI irá investigar as circunstâncias da morte do famoso roedor. Existem rumores de que a organização citada por Bodão se trate de um blog que serve de fachada para a prática de atos terroristas como a difamação pública de figuras ridículas, a veiculação de vídeos e mensagens subversivas, além da distribuição de pasquins ideológicos e a apologia de bebidas alcóolicas, dentre outras ações criminosas.
Mais notícias (e postagens) ao longo do dia.

5 comentários:

Amana disse...

Leva mal não, mas quem armou a ratoeira fui eu...

Clementina disse...

tá aprendendo bodão... ótimo lead, boas falas. texto curto, objetivo e informativo. excelente apuração também. os eua estão te fazendo bem. fico imaginando vc yankee e jornalista.

Vitor Castro disse...

maravilha!

Vitor Castro disse...

amana, a veracidade nem sempre fica melhor. e pudor pra mentir é coisa que jornalista não tem. bodvéi tá aprendendo com clementina...

Rodrigo Bodão disse...

Armar a ratoeira é mole, quero ver jogar o rato morto fora...