sábado, 16 de maio de 2009

Da Folha

CLÓVIS ROSSI

Brasileiro desiste, sim

SÃO PAULO - Lembra-se daquela história de que “brasileiro não desiste nunca”, muito usada na propaganda do governo? Pois não é que um dos garotos propaganda da história desistiu do Brasil? Chama-se Ronaldo Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, e confessou ontem, durante a sabatina Folha, que prefere educar os filhos na Europa.
Por dois motivos básicos: segurança e educação. Ronaldo contou que, quando seu filho vem ao Brasil e se junta a garotos brasileiros da mesma faixa etária, é impressionante a quantidade de palavrões que dizem os amigos do filho.

(...) É nessas horas que o Brasil dói na gente. É quando uma pessoa inteligente, informada e que teve a oportunidade de comparar o país com outro (ou outros) desiste de criar os filhos nestes tristes trópicos.

________


Clóvis Rossi é um asno. Ronaldo é um poço de civilidade e bom gosto europeu (clique).

Eu tenho excelentes lembranças dessa propaganda 'brasileiro não desiste nunca'. Lá pelos idos de 2004 eu lia 'a ideologia alemã' e realizei um excercício com ela. foi com a tal propaganda que aprendi o que é ideologia. daquele dia em diante eu não fui mais a mesma: me tornei uma chata anacrônica falante. foi deus que fez um milagre um mim.

então, mas rossi é a expressão do horror na nossa república colonial de bananas. como não temos aristocracia, fabricamos os asnos e eles saem por aí destilando seu gosto refinado, com pontas de pessimismo. é uma ausência de sensatez repugnante.

sobre ronaldo, não dá pra dizer nada. se você esperar de um jogador de futebol como ele, algo mais do que o senso comum é capaz de sacar, o idiota é você.

ele continua ídolo, caralho. e o clóvis rossi que vá pá puta que o pariu.

com o perdão dos palavrões.

Nenhum comentário: