sábado, 16 de maio de 2009

para batman

tu dizes aos quatro ventos
que de agora em diante
haverá de ser outro

diferente

mas nem tu mesmo acreditas nisso

e por mais que negues
aos teus amigos moderninhos com barbas por fazer
e outras alegorias
que nâo se trata
agora

de mais uma historinha
das que estás habituado
a persuadir as audições mais pueris
e úmidas

mais
uma
de tantas
outras
estórias

por mais que cegues
os que procuram ver saídas
entre as diversas entradas
com quase-placas dizendo
no way out
nem rotas de fuga

propagas o medo
e a crença
que é por aí
que está bom

“chega ae!!!”

não

tu não consegues mais
com esse sorriso pálido
dissuadir a tempestade
persuadir os entreatos atônitos
e vocábulos bêbados
que se encharcam cotidianamente
no esgar estúpido
de uma massa
imensa
enganada
por livre e espontânea malevolência
e egoísmo escroto
do que
quem sabe
poderia ser refúgio
ou saída
para todos

- se é que
‘todos’
existe

aaaaaaahhhhh
tudo bem

não me entendes

então façamos assim:

dá-me um dinheiro
ou uma garrafa
cheia
lógico
e te revelo a forma
como se dribla
o inexorável...

sim

eu sei

melhor que tu

- até porque
o sentido
e o significado das palavras
nunca foram teu forte

morte,
entendes?

sorte?
tem um preço,
lembras?

duvido


duvido que entendas isso

como aliás,
tudo na vida

dizes não
haver sentido
nenhum na vida

ora...

não foi isto que ensinaste
a mim e aos teus
(que havia,
e mais,
que sabias??)

quisera eu ter uma Glock PT380
para fuzilar tua pusilanimidade
e ver tua vida esvaindo
ao mesmo tempo em que
soluças
essas palavras
incompreensíveis
em meio ao sangue que te engasga
e sufoca

talvez
as únicas palavras
raras
que em toda tua vida
fizeram
algum
sentido

foda-se!!!!!

perdão é o caralho!!!

morra!!

pode deixar...

após teu último suspiro
rezarei um pai nosso
e darei graças a Deus
enquanto me sirvo com mais uma dose de whisky barato

e digo para minha mulher ao telefone
que já estou indo pra casa

Nenhum comentário: