terça-feira, 19 de maio de 2009


uma banda de olcadil
couve com maçã

ou gotinhas de rivotril?


estou aqui refletindo se tomo rivotril ou olcadil pra dormir. ou se não tomo nada e encaro a madrugada de peito aberto - e olhos também.


fui ler o blog de uma poeta que gosto e sei que é insone. renata nassif. quer dizer, nem sei se ela é. pode ser que só escreva sobre. de lá, achei vários blogs de pessoas insones como eu. a certeza de saber que tem mais gente sofrendo por aí dá um alívio momentâneo.

tem um que entra no bate-papo do uol com nicks sugestivos e curte a insônia contabilizando pessoas que o procuram para fazer sexo. como tem gente que quer. achei meio contraditório. porra, quer transar sai de casa. faz mais sentido.


tem um que cita napoleão: os homens devem dormir 4 horas, as mulheres 6 e apenas os imbecis dormem 8. conclusão: quando eu durmo bem, durmo como homem. em muitas noites sou um ser sem identidade: nem homem, nem mulher, nem imbecil.

mas o melhor foi: SUCO ANTIINSÔNIA
Ingredientes: 3 folhas de couve, 4 cenouras, 1/2 maçã, 1 punhado de salsa
Modo de preparo: Centrifugue a couve, as cenouras e a maçã. No suco já preparado, acrescente a salsa, mexendo com a colher.


já tomei remédios algumas vezes. nunca continuamente. medo de ficar dependente. mas suco pode né? é natural. e parece delicioso. maçã com couve e salsa de madrugada deve cair super bem.

me deu foi inveja de quem tem recursos para a maldita. queria fazer alguma coisa como o cara do bate-papo ou a renata nassif (que escreve bem demais). eu não faça nada quando insone. escrevo alguns lixos não menos piores do que o que se lê aqui. xingo todas as minhas gerações e fico procurando as razões que não me deixam dormir: a costura do pijama pegando em um dos ombros; a textura do lençol; a luz do modem; o bate-papo dos meus sapatos embaixo da cama e muitos outros. raramente consigo resolver todos.

vou lá ver qual o remédio que tem. vou procurar couve também. de repente tomo os dois e durmo como uma imbecil.

boa noite

6 comentários:

Rodrigo Bodão disse...

o melhor remédio para insônia e seu medo de perder uma noite de sono, é ganhar uma noite (de farra, de escrita, de estudo) e perder um dia de trabalho...

tudo bem já imagino sua expressão irônica... ganhe a noite... e diminua os afazares do dia...

ah, não dá, é fácil falar, blá, blá, blá... aaaahhhhh!!!!?????? Dá, com calma dá...

Rodrigo Bodão disse...

Tudo bem workaholic... receita de sono: vinhozinho no jantar seguido de um baseadinho e filme legendado no escuro... é tiro e queda.

Rodrigo Bodão disse...

Clê, numa boa, falando sério agora, por que vc não aproveita essa insônias para fazer coisas que vc faria de manhã no trabalho? Dá ou tem que ser 100% presencial? Só uma idéia de quem também tem insônia de vez e quando e produz melhor à noite ou de madrugada...

Clementina disse...

cara, a questão não é ser workaholic ou não. num tem como deixar de vir trabalhar no dia seguinte. há um horário a ser cumprido. e se vc não sabe, pras bandas de cá (eu e capilo) a corda andou apertando nos últimos tempos. e tbm nem dá pra dormir de manhã na minha casa...

não gosto de trabalhar a noite. nem estudar. fico tão irritada de não conseguir dormir que não me concentro. no máximo me alegro com um bukowski. foi o que eu fiz ontem, até sei lá que horas. 6 da manhã fui dormir no sofá e consegui cochilar bem até às 8.

sobre a noite perdida: concordo. dá pra beber até uma dada hora, dormir um pouco mais e chegar aqui mais tarde. só não posso me dar o luxo de fazer isso TODO dia: beber engorda, demanda dinheiro e me priva de outros afazeres.

finalmente, se o couve com salsa não funcionar, prometo tentar a receita baseado + filminho.

Rodrigo Bodão disse...

ok, ok, ok... não se fala mais nisso... é que eu entro no ombudsman umas quinze vezes por dia e fico comentando...
pelo visto, as coisas não andam bem pra lá da brasil...

pelo menos, lhe rende bons textos...

kisses besos beijos

Unknown disse...

Eu sou insone. A falta de sono me atormenta, mas me hipnotiza, é um feitiço, um encanto maldito do qual não consigo escapar.

Mas, quando durmo bem, sou uma imbecil.

Você sonha de olhos abertos quando não dorme?

Renata Nassif