sexta-feira, 22 de maio de 2009

eu jurei que não ia postar nada hoje, mas... resolvi furar meu programa de recuperação e vou fazer uns breves relatos antes de ir para wall street. para controlar minha blogadicção, aí váo pequenas notas e comentários:

não dá para ler esses manuscritos de 1844. consigo ver um valor histórico tanto pelos textos em si, quanto pelas partes retiradas, os fichamentos, enfim, vale muito para alguém que pretende ser um comentador de marx, o que não é o meu caso... vou procurar outra coisa dele aqui, ou vou me ater ao zapatismo e paul auster... não, meus caros, isso não quer dizer que abandonei as aventuras de carlos marques...

***

ontem rolou um rango aqui em casa muito bom. veio um casal amigo da amana, andrea e greg, ela uma americana de origem germânica muito simpática com excelentes dons culinários - trabalhou com alguns bons chefs na adolescência, aquela coisa americana de trabalhar nas férias... - e ele um crítco de música em algumas revistas e colecionador de vinis. o cara tem um gosto super eclético e bom, viu. ouvi de fela kuti a astrud gilberto, passando por jair rodrigues 1971 e martinho da vila (little martin from the village) das antigas...

antes da comida ficar pronta ela soltou a pérola 'to cook for me is like a kind of mix between art and chemistry, you know`... no, andrea, mas agora eu tô sabendo... show de bola... e melhor de tudo: amana ficou observando o preparo, o que garante futuras aventuras culinárias da minha gatinha... e do seu bode lariquento!!!

***

esse promete ser um final de semana de muito calor. às vezes não acredito que vou passar meu segundo verão deste ano. tem um psicólogo social famoso que fez aquela experiência sobre as prisões (que deu origem a um bom filme alemão, 'a experiência')... pois bem ele fez uma palestra na rutgers e amana me contou uma pérola, no mau sentido, de sua fala. ele diz estar pesquisando as diferentes possibilidades de´elaborar projetos de vida e planos de futuro entre diferentes sujeitos de diferentes países e continentes com uma escala de merda lá que ele inventou e tem a hipótese de que as pessoas do hemisfério norte teriam maior facilidade para elaborar um planejamento a médio e longo prazo porque as estações do ano são mais bem definidas, o que favorece uma percepção apropriada da passagem do tempo... é, a distribuição desigual do capital, a exploração imperialista, os genocídios e colonizações do passado e presente, isso não entra na escala do filho da puta e tudo cai, pra variar, na conta do indivíduo...

bem, eu então com dois verões não quero saber de futuro, presentificação total (uh-ru!!!)

***

hoje vou numa festa não sei aonde só sei que é em ny... agora é sério, vou me afastar por alguns dias... não, não vou procurar computadores para acessar o blog na rua... se bem que vou ter que trabalhar um pouco mais em um artigo que tenho que terminar... sinistro ter que encaixar meus pensamentos em um número de laudas pré-estipulado... sou verborrágico...

e além do que, tenho que controlar minha blogadicção se não daqui a pouco estou roubando para pagar dívidas em lan houses e similares...

enquanto isso:
clementina, vê se ajeita esse layout, please... vou ver se acho um carlinhos marquinhos pra você também...

faveleiro, menos faveleiro... posta ae cara, qualquer coisa...

capilo, cadê você????

leitores, me aguardem...

(já tô indo, marques, caralho, esse filho da puta está ansioso demais para conhecer wall street... o que será que está planejando???...)

Nenhum comentário: