domingo, 5 de outubro de 2008

algumas considerações

1. sobre as eleições:

- O segundo turno no Rio não é nada mais nem menos do que a materialização do conservadorismo carioca, que de dois em dois anos se expressa de forma cretina, desde Carlos Lacerda. Ôh, pessoalzinho que vota mal...

- Será também um segundo turno histórico. Eu diria que uma releitura pós-moderna neoconcreta da segunda guerra: é o fascismo do PMDB que há um tempo mata, digo, governa o Rio; contra o neoliberalismo ambientalista-pop que resulta da aliança escrota de um partido que se denomina verde com a corja tucana. O segundo turno dirá se nosso destino é zoológico ou cemitério. Nem sei o que eu prefiro. Mas me tranquilizo pensando que sempre podia ser pior: Renato Gaúcho poderia ser prefeito (duvido nada).

- E de novo, o baiano, orgulho desta terra brasilis, mostra como é que se faz e lima o ACM Neto do segundo turno. Isso porque o filho duma égua era líder nas pesquisas. Igualzinho aconteceu com o Paulo Souto (pupilo de ACM) nas eleições para governador. Apenas um simples, desapercebido e modesto detalhe que mostra como pesquisas não são confiáveis, assim como as notícias que a mídia gorda produz a partir dela. A Bahia é vanguarda e tenho dito!

- De resto, olho no segundo turno e na totalização dos votos, sobretudo no interior. Momento decisivo para as tragédias que estão por vim: Serra presidente em 2010 depois de degolar o Aécio que vendeu a mãe para ter o direito a se candidatar; Cabral presidenciável e Beltrame chefe da polícia federal (eu peço exílio no Sudão, lá vai ser mais seguro); Dilma sem-carisma Roussef e sua benção lulista brigando para não largar o osso. Esse país me embrulha o estômago.

- Palpites para o segundo turno: Eduardo Paes (PMDB) no Rio; Marta (PT) em Sampa; Walter Pinheiro (PT) em Salvador e Lacerda (PSB) em Belo Horizonte.

_________

2. sobre o festival do rio:

- Não vi muita coisa. Mas o que vi não gostei.

- Há boas expectativas para essa semana que vai começar. Oremos para que eu acerte na escolha dos filmes.

- O cinema do shopping da Gávea não é bom, a sala fica clara demais, a acústica da sala 1 é um lixo, o capuccino é ruim e as cadeiras não dão uma inclinadinha na medida certa.

- Saudades do Paissandu. Dava pra ir de chinelão com a camisa do pijama por debaixo do moleton.

_________

3. sobre frivolidades:

- Tava vendo Danilo Caimy na TV. Gosto dele. Ele compôs Andança. Mas assim, ele falando que a voz parece com a do pai, num dá. Ele é bem fraco perto do pai. Nem precisa entender de música pra ver. Fiquei imaginando que deve ser ruim ser filho do Dorival, ser cantor e não cantar como o Dorival. Porque ele nunca vai ser Danilo Caimy. Vai ser o filho do Dorival que é autor de Maracangalha, e insiste em cantar.

- Nessas horas vejo como tive sorte com meu pai (o biológico). Ele não me causa esse tipo de problema.

- Abri a página do G1 pra procurar números da votação para vereador no Rio, porque não achei no Uol. Aí quando você abre a página, na barra fica escrito assim: Absolutamente tudo sobre esportes, notícias, entretenimento e vídeos. Depois de um ataque de risos, lembrei porque tenho nojo do jornalismo. Eu reescreveria assim: ABSOLUTAMENTE, mas ABSOLUTAMENTE mesmo, tudo o que você precisa saber para ser um desinformado conformado. Ia ficar bem melhor.

- E sabe o cara do post da Doralice? O suicida apaixonado? Pois é, se matou. A pessoa é para o que nasce mesmo, já dizia Eduardo Coutinho. Tomou Bacardi com Naftalina.


* clementina está de mudança para as Ilhas Maurício (passagem só de ida) e anda intrigada embalando seus pertences. Ela parte qualquer dia desses e escreveu isso ao som de Waldick Soriano e Francisco Alves.

5 comentários:

André Lima disse...

Antes conservadorismo verde a vanguarda evangélica. Para mim foi uma demonstração de sensatez dos cariocas que, sim, votam bem mal.
E demonstração também que pesquisa eleitoral na capa do Globo decide eleição.

Anônimo disse...

Clê, não me ilude que nem as pesquisas da Globo. A Marta não vai ganhar no 2 turno. Mas, mais irritante do que as pesquisas, é quando a globo coloca a porcentagem de votos dos candidatos sem colocar os partidos. Que ódio! eu lá sei quem é joãozinho, canditado a prefeito de uma cdidade do interior do Acre?? eu quero saber o partido dele, porra.
foi mal o desabafo.

Faber disse...

Sabe o que é certo nessa história toda? Que o Rio só se fode. Fazem quantas décadas mesmo, hein? Se o Rio fosse um cu já não teria mais pregas de tanto que já foi fodido por esses pmdebistas, demoníacos e tucanos.

E eu daria tudo para ver a cara do ACM Neto diante do resultado. Tudo menos o cu porque esse o Rio dá por mim.

Anônimo disse...

e a rosinha eleita em campos... ts. ts. ts. e a filhinha dela virou vereadora no rio, junto com a carminha, que o dia que sair da prisão, vai pra alerj...

Clementina disse...

André: de acordo com o comentário sobre a capa do Globo. Bem observado.

Iolanda: sem ofensas. Eu realmente acho que o jogo político em SP pode favorecer a Marta, ainda que tudo indique que não.

Faber: não esperava tanta veemência de sua parte. Espero que seus alunos não leiam isso aqui. Já vejo charges rodando os corredores do ensino médio de colégios tradicionais do Rio em que o professor de geografia 'dá tudo' ao lado do Rio dando o cú.

Desiludido: minha idéia é fazer um post com os absurdos: rosinha e carminha jerominha já estavam na lista. A lista é grande: carlos bolsonaro, claudinho da academia e por aí vai...