quinta-feira, 23 de outubro de 2008

várias

bom, pra começar fiquei pensando no que poderia escrever para o tal Alan Brado, comentarista anônimo inspirado numa piada do Romário, do Bussunda ou num programa do Casseta e Planeta com a participação do baixinho, não lembro. Boa piada, aliás. Mas...

pensei em não dizer nada, visto que sua agressividade foi direcionada para outra postagem e porque as pessoas tem mesmo o direito de falar o que quiserem, o que pensam ou deixam de pensar. Mas achei o tom muito agressivo.

fiquei dias pensando em como responder sem baixar o nível... pensei ainda em construir argumentos e divagações sobre suas colocações malcriadas... mas não deu... é difícil conversar com um texto que fala das pessoas a partir de rótulos... deve ser jornalista, daqueles que nunca entram em campo e ficam no alambrado atrás de um anonimato engraçadinho pra fazer troça do que os outros pensam e mostram.

bem... desisto do nível...

Alan Brado... VAI TOMAR NO CU!!!!!!!!

do Cheirador (totalmente careta no momento)


*****

Por falar em jornalistas rabugentos, essa cobertura do caso em Santo André, pelo amor de Deus. Não sei como as pessoas não tem vergonha de se aproveitar tão cruel e desladavamente da dor alheia.

Quando penso nos jornalistas, em sua maioria evidente, com óbvias exceções (será??rsrsrs!!) lembro do Abutre do Pica Pau, olhando para o pássaro e vendo um galetinho no espeto...

Triste... Patético...

E mais patético ainda é encontrar rodinhas de pessoas iradas, inconformadas, discutindo os rumos da história... demoro até um pouco pra entender do que estão falando...

Não quero dizer com isso que o assunto não seja importante, que não deva ser investigado minuciosamente, que a imprensa não deva cobrir o caso... não... mas daí a transformá-lo em show, é foda.

*****

Estou às voltas com uma série de pequenos transtornos e afazeres... tirei um ciso, estou com a cara um pouco torta (e sóbrio, veja só), recebi um cheque sem fundo que foi devolvido e estou, nas brechas do trabalho, escrevendo um samba para o Gentileza, enredo de um bloco de carnaval (Mão de Lata) que uma parte da galera do meu grupo (Arranca Rabo) organiza.

aliás, acho engraçado essa coisa do Gentileza estar tão na moda. Quando vivo era constante motivo de chacota, cobriram com tinta cinza seus escritos querendo apagar de vez aquilo que aos olhos de parcela da população é um lixo. Parcela da população que, aliás, é um lixo.

Mas tudo bem... eu acredito na reciclagem... assim como na reutilização e redução do consumo...

Só acho engraçado essa coisa do Gentileza porque, apesar do que dizia, o danado, longe das câmeras, no dia a dia da Presidente Vargas, Avenida Brasil, Leopoldina, era brabo que só vendo, moralista para cacete... E odiava o carnaval...

mas, como a festa de Baco não tem que fazer sentido mesmo, e alegria de folião não se explica, tô fazendo o samba. Até porque, de modo geral, gosto da figura do Profeta Gentileza.

Quando o samba ficar pronto eu posto aqui.

*****


Pergunta para os universitários: a postagem no blog serve como prova para direitos autorais????

*****

Gentileza gera gentileza, dizia o profeta...

Mas, definitivamente, eu não nasci pra cristo...

*****

Alan Brado, VAI TOMAR NO CU!!!!!

Nenhum comentário: