terça-feira, 22 de julho de 2008

Nunca, jamais, em hipótese alguma...

... deixem de ouvir Ricardo Boechat na Band News FM (tem que ser na rádio, pois é onde ele tem mais liberdade)

Estava com uma enorme vontade de escrever sobre aquilo que mais mexe comigo: Segurança Pública, violência urbana...

Mas após ouvir, na ultima semana (não lembro qual foi o dia) o nosso querido jornalista, senti-me contemplado na sua fala. O cara foi excepcional!
Por ocasião do assassinato do menor (por que não menor?) da Tijuca, falou tudo que deveria ser dito por um veículo de comunicação, no que se refere a política de segurança pública vigente. Se tivesse uma ereção, teria gozado.
Boechat aproveitou o episódio e proferiu com mais veemencia o que já vem há algum tempo gritando em seu programa. Dentre tantas coisas ditas, destaco quando disse que o Cabral, Beltrame e toda a cúpula da Segurança Pública deveriam responder criminalmente como co-autores de todos os crimes cometidos pela polícia nessa gestão. E ainda: "... baixa de guerra porra nenhuma...!!! Quem mais sofre com essa política do confronto, que autoriza matar, são os moradores das favelas... quantas crianças nas favelas já morreram? E não adianta vir com esse dicurso de que há uma perseguição à polícia, de que ninguem fala quando bandidos matam, torturam... o que se espera de bandido é que sejam bandidos, não se pode esperar mais nada deles. Mas o que se espera da polícia, que são servidores públicos, é que garantam a segurança e a integridade fisica das pessoas e não executem cidadãos por ai..."
Vale a pena ouvir Boechat toda manhã!

Nenhum comentário: