domingo, 8 de novembro de 2009

seu destino eu sei de cor

venho do show do nando reis. (nem vou explicar como fui parar lá, porque tá meio tarde. maso esquema era ingresso na mão e carona gratuita. fui)

peguei a última latinha dessas pequenininhas da skol q tinha geladeira. porque né? tá meio cedo ainda e não tem nutella.

cara, nando reis é um fazedor de hits. ele e lulu santos. os homens dos hits com refrão grudento, mensagem profunda e metáforas emocionantes. mas agora voltando pra casa, repensei isso. lulu é um homem de hits sobre as grandes questões da vida. as razões do ser, os amores platônicos, a essência do homem: a vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito.

nando reis não. ele é um cara da microfísica. o cara que te pega fundo. ele tem músicas sobre a mãe, sobre a filha, o amor que deu certo, o que deu errado, o all star, o jantar e qualquer outra coisa fundamental na sua existência.

quem nunca teve um amor pra sempre cantado numa música do nando que atire a primeira pedra. e quem não aprendeu com ele que o pra sempre sempre acaba, também.

mas confesso que a minha música sempre foi marvin. gosto de muitas, claro - todas devidamente cantadas hoje. mas marvin é foda. um hit para a vida.

marvin agora é só você.

e aos treze anos de idade eu sentia todo peso do mundo em minhas costas.

pra não dizer de quando só se via carne se roubasse um frango.

salve nando!

Nenhum comentário: