domingo, 7 de junho de 2009

algumas coisas relevantes num domingo preguiçoso

em 2006 quando votei no lula não o fiz tão entusiasmada como em 2002. mas fiz com a certeza de que naquele momento, dentro das opções que dispunha e da situação do país, era a melhor escolha, ainda que minhas críticas em relação a ele e ao PT sejam intermináveis - e não são a motivação desse post. se trata de ter claro que as condições históricas (essa merda de sistema representativo, por exemplo) não são postas por nós e mesmo assim é nelas que devemos operar. a meu ver, dentro das condições e opções que estão postas, este é o governo que favorece valores e ações que julgo necessárias a meu país no momento.

escrevi tudo isso para me prevenir das críticas sem noção ou de interpretações equivocadas por conta daquilo que queria divulgar aqui: o blog da Petrobras. a estatal, o 'ouro de moscou' da política tupiniquim, como todo mundo deve saber, é alvo de uma CPI - pelo lado da direita e das manobras da política imunda que o pmdb faz com o pt e vice-versa - e de uma campanha nacional - pelo lado da esquerda e movimentos sociais. enfim, é um alvo de disputa. uma disputa grande. tão grande que ainda que você não se interesse nem um pouco por isso e esteja achando esse post uma chatice, ela pode - e vai - influenciar e prejudicar (ou não) os rumos do seu cotidiano - senão imediatamente, dentro em breve.

eu achei a iniciativa do blog bem interessante. não mexi muito, mas gostei do pouco que vi. a maior empresa do país, valendo-se do domínio wordpress, foi lá e criou um endereço onde diz o que quiser e achar necessário, não como eu e você - porque nosso capital não interessa a ninguém -, mas de uma maneira acessível - coisa rara no universo de grandes capitais.

uma coisa que adorei é que eles postam as íntegras das entrevistas dadas a jornais, fudendo assim com o esquema de edição dos veículos - porque eles ainda colocam a matéria, quer dizer, dá pra comparar. aí está lá uma das últimas entrevistas transcritas, cedida ao globo. a segunda pergunta:

2-Por que estão sendo apresentadas as matérias publicadas pelos veículos, e depois as perguntas do repórter e as respostas?
Resposta: A intenção é tornar públicas as respostas enviadas pela Companhia, de forma completa e sem edição dos dados, sobre todos os questionamentos feitos pela imprensa.

adorei! só por essa seção das entrevistas eu recomendo: http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/

________

Para Amana: nossa diva conquistou o Canecão. Linda. Absoluta.



________

e pra terminar, senhoras e senhores, nicholas behr. porque sexta-feira eu estava num bar, sentada com ótimas companhias, tomando cerveja original (e pagando por elas 6 reais) e recitei behr, ao que a pessoa em frente a mim, ex-moradora de brasília, exclamou: você gosta do niki?
- como assim niki?
- é amigo dos meus pai.
e eu recitei sem errar os seguintes versos:

alguma coisa acontece
no meu coração
que só quando cruzo
a W3 L2 sul
ou eixão

mas poderia ter sido também:

ninguém me ama
ninguém me quer

ninguém me chama nicholas behr

e foi uma noite completa, porque nós bebemos, nós recitamos nicholas behr, rimos, choramos, pagamos a conta no cartão de débito e depois fomos dormir. fim.

Um comentário:

Rodrigo Bodão disse...

1- eu vibrei de saudade e vontade de beber original e rir e chorar e chorar de rir com vc...

2- amana vibrou de steffany

3- aqui também se cobra seis dinheiros por cerveja... long neck... e dólares... seis dólares na night a mais barata...

ny é muito maneira... o MoMA, o metropolitan, central park, streets and avenues, mas... é cara que dói...

bj