domingo, 17 de fevereiro de 2008

Festival de Berlim

Vou evitar as piadas de mal gosto. Guardar minha indignação no meu coraçãozinho e dissolvê-la em chops. Afinal, o Urso de Ouro já é do Capitão Nascimento mesmo. Em tempo, discordo de Cora Rónai (como siempre): o fato do Costa-Gravas ter presidido o júri do Festival não quer dizer muita coisa não. Primeiro porque ele não faz o júri sozinho, segundo, porque mesmo cineastas brilhantes podem errar. Costa-Gravas, acredito eu, nunca esteve no Complexo do Alemão, na Rocinha ou no Borel. E não venha me dizer que o filme não tem nada a ver com a realidade, com política ou qualquer coisa...Papo pra boi dormir.

Com a palavra, Latuff:

2 comentários:

Rodrigo Bodão disse...

Olha, confesso que fiquei surpreso mesmo com o resultado porque eu não achei um filme tão bom assim... é um bom filme, mas melhor do ano... sei não... talvez melhor ator somente fosse mais justo, porque o Wagner Moura está muito bem... mas filme...

deve ter um lobby fortíssimo mesmo...

quanto a seu cunho e uso político, é inegável... mas, sinceramente, não me impediu de ver (e gostar) do filme...

vai ver eu sou fascista também... e direitaço... diante das opiniões dos meus amigos, ou eu sou um idiota alienado ou um reaça filho da puta... ou os dois... ou dá no mesmo...

Bom, pelo menos eu concordo que a Cora Rónai, como jornalista, é uma ótima veterinária...

Ah, e a charge é muito boa... esse Latuff é foda...

Clementina disse...

acho que não se trata de gostar ou não. a gente gosta de tanta coisa ruim...hehehe! se trata de gostar mas não deixar de reconhecer o que significa a porra do filme na nossa sociedade.