terça-feira, 6 de outubro de 2009

roubos, música e serviçais: ou tudo que você precisa saber numa noite de terça que não tem nada demais

eu tenho uma regra na vida: se alguém vem me roubar eu passo tudo com um sorriso no rosto.

ontem foi assim. cara chegou, mexeu na cintura e pediu o dinheiro. se eu pensei que ele nem tava armado? pensei. e eu estava há 5 metros do bar que frequento quase que diariamente e que todo mundo me conhece e que o dono ia pular o balcão e espancar o meu ladrão? certamente. mas isso iria contra minha regra.

vendo que dinheiro não ia rolar, o cara pediu o relógio. assim na boa. sem grito. se ele foi educado, eu não tinha porque não ser. tirei o relógio na boa e passei adiante.

louco é que você conta para as pessoas e todo mundo pergunta se tava armado, se me agrediu etc. as pessoas meio que querem saber se havia como "escapar". eu não parto desse pressuposto. se o cara chegou pra me roubar eu nem penso em escapar. eu só penso em acabar com esse pequeno fato inoportuno o mais rápido possível e fico ali, na tranquilidade.

é preciso saber a hora que você perdeu. perdeu, perdeu. parte pra próxima.

_a graça do assalto:

eu vinha andando com minha irmã e o cara parou na minha frente e pediu o dinheiro e ela seguiu andando como se não houvesse amanhã. eu pensei: nossa, como minha irmã é sagaz, salvou a bolsa e eu vou perder o relógio e/ou celular.

depois do assalto, ela pra mim: porra, desculpa ter te deixado. eu nem parei porque achei que era um desses mendingos que você conhece aqui do bairro e fica batendo papo ou alguém pedindo dinheiro e como você gosta de conversar com essa galera segui andando.

rá!

pós assalto: "maneiro é que agora também nêgo não tem mais o que te roubar, tu não anda com bolsa, nunca tem dinheiro, nem bijouteria...."

verdade. agora volto a ser uma andante que não desperta o interesse de bandidos pelo flamengo. porque, cara, o bandido que vier me roubar merece ser preso por burrice. agora REALMENTE não tem mais o que levar.

_________

estou numa fase de descobertas musicais. v-i-c-i-e-i numa tal de mariana aydar. mas hoje no almoço o tema foi uma tal de maria gadú. se liga na música abaixo, ouve de olho fechado e depois vê a cara da moça e me diz se você não se surpreendeu. você ouve e pensa, sei lá, na gal costa, abre o olho e vê a cantora da bandinha de rock que sua filha gosta. ok, leitores desse blog não têm filhos (eu sei porque são só 4 conhecidos nossos). enfim, você vê a cássia eller.
é isso: hora de rever seus conceitos, camarada.



_______

pra acabar: estou me mudando para um prédio onde o regulamento (sim, minha irmã pegou o regulamento e leu atentamente) diz assim: é expressamente proibido que a entrada principal e o elevador social sejam utilizadas por serviçais.

decidido: não perco uma reunião de condomínio. posso prever como serei feliz na minha nova comunidade.

7 comentários:

F A V E L E I R O disse...

Querida, não deixe de ouvir (se é que já não ouviu) Tudo Diferente e Ne me quittes pas, da mesma artista. bj

Mulher Ativa disse...

Quê isso!! Eu tenho filhos!! E dois, tá? Tem até uma adolescente com gostos duvidosos. Mas a Maria Gadu é surpresa boa mesmo. Eu recomendo "Altar Particular" letra dela que, com 22 anos, escreve coisas que só ouvindo pra crer. Essa que vc postou ela escreveu com 10 anos. Pode? Maryana Aydar é linda. Já ouviu cantando "Zé do Caroço"? Ouve, pelamordedeus... No 4shared tem músicas das duas. Beijos!!!

Clementina disse...

faveleiro: sempre bom saber que vc pelo menos lê isso aqui.


mulher ativa: perdoe-me. realmente pensei nos leitores que conheço, que são poucos e não têm filhos. raros são os leitores que não fazem parte do nosso círculo de amizades ou de conhecidos.
maria gadú ainda não deu tempo de descobrir muito. mas a mariana aydar já domina meu player aqui. já ouvi zé do caroço. foi uma das primeiras. a lecy brandão é meio madrinha dela. e eu adoro essa música.

Faber disse...

Mariana Aydar conheço faz tempo. Curioso não termos conversado sobre ela ainda. Aliás, não é curioso não. Acho que conversamos menos do que deveríamos. E do que eu gostaria. Mas voltando a Mariana, os falsetes dela as vezes me irritam um pouco. Tenho no pendrive do rádio do carro, mas ouço pouco.
Maria Gadu descobri pela MPBfm faz uns meses. Delícia, né? O CD inteiro vale a pena. Até Baba Baby fica legal, numa levada meio blues. Tô catando um show dela pra ir.
Amanhã, sexta, talvez eu vá ao show da Céu, no Circo. É outra que merece conhecer.

Clementina disse...

faber: céu, provei e não gostei. achei ela meio chata

Suzana disse...

HAHAHA!
curto circuito mental ao ouvir o mick jagger cantando timbalaiê e blá, blá, blá iemanjá.
pra completar, ela bem podia, sei lá dançar reggae.

Clementina disse...

eh shimbalaiê!

suzana, se liberta dessas suas concepções terceiro mundanas e se liga como a moça eh boa (e não me entenda mal). hahaha!