quinta-feira, 22 de outubro de 2009

de onde vens...

recebi um presente hoje, na forma de uma frase que me deixou bastante emocionado...

"dor de amor quando não passa, é porque o amor valeu"

se não estivesse no trabalho, eu iria me trancar no banheiro, cômodo da casa onde fico mais à vontade pra chorar... desde criança...

aliás, chorar no banheiro lá de casa é como mergulhar no passado... nado nas lágrimas presentes, banho-me com as de outrora...

pesquisei a frase, uma vez que vinha entre aspas...

descobri que se trata de uma composição de Dori Caymmi e Nelson Motta. Não consegui no youtube a gravação do velho Dorival... Dentre os vídeos relacionados, selecionei as gravações da Cristina Motta e da Mariana Aydar. A primeira porque gostei do arranjo, o áudio está limpinho, deve ser mulher do autor... enfim... A segunda, apesar do áudio não ser dos melhores, tem um arranjo bacana e além disso sei que quem me presenteou com esse afago lírico gosta muito da Mariana Aydar - inclusive desconfio que é essa a procedência da frase...

Pois então, posto os dois links...

Beijos pra Mulher - com M maiúsculo - que vive pelas bandas da Costa Verde...








2 comentários:

marianna disse...

triste e terno.

Mulher Ativa disse...

Olha que bacana! Nunca tinha ouvido com a Mariana Aydar! Nem com essa outra moça, só com a Elis e nas cantorias em vozes familiares...