quinta-feira, 15 de outubro de 2009

eu queria manifestar publicamente minha admiração por capilo e seu inesquecível comportamento nesses dias de maratona etílica em comemoração por seu aniversário. ele só deitou na mesa no último dia, no último bar e já na hora de ir embora. eu penso que ele deve ter deitado apenas para tirar a clássica foto em que aparece com os braços cruzados e a cabeça entre eles, tudo isso sobre a mesa e com um copo do lado. difícil encontrar um amigo de capilo que não tenha uma dessas no celular.

reconheço teu esforço, meu caro. receba minhas sinceras congratulações.

__________

noto que descobri maria gadú meio tarde. de cada 5 pessoas com quem falo dela, 4 já estão viciados na moça há um tempo. o cd dela - que coisa rara em tempos que nêgo faz disco como se fosse enlatado, é todo bom - toca em todos os lugares. na casa do amigo no domingo a noite. no carro de todo mundo que dá carona. no trabalho. no mp3 do rapaz sentado ao lado. impressiona mesmo o tal cd. todas as faixas são excelentes.

impressiona também como ela tem sido assunto recorrente. descobri hoje que tá pegando a luiza possi - contou-me um amigo e a piada é inevitável ainda que óbvia: tal mão, tal filha. outro me passou seu twitter, onde ela trocava amabilidades com sandy. outro alguém convida para o show num sei quando, num sei aonde. e nisso tudo descubro uma gravação primorosa de 'baba baby', clássico daquela imaculada expoente da cultura brasileira, kelly key. é de se perguntar se esse país não seria diferente se o joão gilberto gravasse latino. nem tudo está perdido.

__________

por sms:

- disposto ainda a fazer quase tudo pra não te perder
- acho que vc escreveu pra pessoa errada
- drika?
- fernanda
- desculpe-me
- tira esse quase e manda de novo
- não fica parecendo que estou correndo atrás demais?
- fica parecendo que está correndo atrás. e você não está?
- estou
- assuma-se

e ele desistiu daquele casamento que levava do nada a lugar nenhum. mandou um sms para a drika combinando de pegar o que era seu. ligou decidido para o Lipe, seu colega de faculdade e dono de um belo peitoral. que se danem os almoços de domingo, filhão!

6 comentários:

Faber disse...

Queria ir ao show da Gadu no Rival, mas esgotou antes de quarta pros shows de sexta e de sábado. =(

suzana disse...

se te consola, a única coisa que eu sabia de maria gadu (antes de saber que ela cantava "timbalauê") era que ela tinha gravado "baba, baby". e, por isso, não tinha dado a menor trela. aliás, continuo não dando muita trela. um, porque sou mais Piaf e dois, porque confusão mental demais, né.

Mulher Ativa disse...

Ai, Susana! Que coração musical mais filial! Põe um coração musical de mãe aí nesse peito e deixa caber sempre mais um que mereça! Eu, por exemplo: Nina Simone, Maria Gadú, Billie Holiday, Allanis Morrisset, Mariana Aydar, Martinália, entre outros, compartilham meus ouvidos e coração sem confusão...
Ah, e você poderia voltar a escrever, pois está desfalcando o meu também variado rol de blogs preferidos!!!

Mulher Ativa disse...

Descupa, Suzana, com Z...

Faber disse...

Fecho com a Mulher Ativa aí.

E Su, é Shimbalaiê. Que signfica porra nenhuma, é tipo uma palavrinha que ela inventou aos dez anos, quando compôs a música.

Mulher Ativa disse...

Método eficiente de saber com antecedência dos shows da Gadú: orkut em Maria Gadú III e Myspace/mariagadu.