terça-feira, 10 de março de 2009

Revista Piauí?

Gostaria que os amigos jornalistas do blog me dissessem como avaliam a tal da Revista Piauí. Tô pensando em assiná-la mas tenho minhas dúvidas... me disseram que vale mais a pena a Carta Capital. E aí? O que vocês disserem é o que tá valendo... O psicólogo de buteco pode também se manifestar...

8 comentários:

Faber disse...

Recomendo Le Monde Diplomatique Brasil. É mensal, mas a leitura rende o Mês inteiro. E não quer ser cult-bacaninha, como a Piauí pretende.

Clementina disse...

cadê meu blog???

Anônimo disse...

que cor é essa?????

Vitor Castro disse...

cara, ideal mesmo é comprar na banca a que achar interessante no momento, por alguma notícia ou texto específico. Esse negócio de assinar é muito impessoal, você não troca idéia com o jornaleiro, não lê as manchetes dos jornais, não olha a capa da Playboy, etc.

Das citadas (Piauí, Carta e Le Monde), a primeira é muito mais voltado pra uma literatura, muito mais um escrever bem do que uma revista que discuta políticamente os temas. Por isso, a compra aleatória, pode até ser interessante (ou ler no site alguma coisa). A segunda tem outro caráter, bem mais noticioso, com um viés mais à esquerda no pensamento, mas que não é a trigésima maravilha do mundo. Entre as concorrentes diretas (Veja (eca), Istoé, Época, etc.) é a melhor opção. O terceiro citado da noite tem um proposta mesmo reflexiva, e pode ser o que procura ao pensar em assinar a Piauí. Não descartaria a Caros Amigos, que com mesmo a morte do Sérgio (editor-chefe), com a saída de uns 10 bons camaradas (discordando da nova gestão, agora do Milton Severiano), que causaram uma caída de qualidade, continua sendo uma opção legal, especialmente pelas entrevistas que faz.

Mas comprar semana uma, mês outra, pode ser a melhor opção, até mesmo pra conhecer todas as opções.
________
E que cor é essa meu camarada? Tinha outra pior pra escolher não? Acho que sua idéia é criar conflito por aqui, porque vai ser um tal de troca cor pra lá, troca cor pra cá, que o negócio vai ficar preto no final das contas (com trocadilho).

abs.

Rodrigo Bodão disse...

fundo azul e detalhes em vermelho e branco... nosso faveleiro se revela um yankee... só faltaram as estrelinhas...

você já ouviu falar em coletivo????

Hein?????

aproveito ainda para convocar uma terapia etílica em grupo... como psicólogo de boteco acho que temos que conversar a respeito...

as fotos tudo bem, mas esse fundo azul tá foda!!!!

Aqui é inferno, trevas, tem céu azul não...

Logo tu Faveleiro, entusiasta do Tio Sam!!!!!!rsrs

F A V E L E I R O disse...

Huumm...! Magoei... acho que essa história de botar roupa de padre me deixou inclinado às coisas do alto, à santidade... sei lá. Mas... BODÃO, SE NÃO ME ENGANO, HÁ BEM POUCO NÃO ERA EU QUEM TINHA O PODER, O DOMÍNIO, O MONOPÓLIO,A TIRANIA DESSE BLOG DOS INFERNOS...
Aposto que Cle adorou a nova decoração.

F A V E L E I R O disse...

Quanto às dicas de periódicos, agradeço. Acho que Capilo tem razão, o problema é o custo de comprar avulso... me desculpem a ignorancia: a Le Monde Brasil é vendida em português?

Vitor Castro disse...

Claro. E eu lá falo outro língua? E com grande parte dos textos de autores brasileiros. É uma boa pedida. Mas continuo achando que antes da assinatura, vale a leitura das opções. Gasta-se um pouco mais nesse período de escolha, mas compensa com o resto do período de assinatura. E não deixe de frequentar a banca, nem que seja pra comprar uma palavra cruzada.

abs