quarta-feira, 11 de março de 2009

algumas considerações

- o layout novo tem me atormentado. fiquei horas olhando pro blog nos últimos dias tentando entender ou encontrar algo que me fosse visualmente agradável;

- o que me faz pensar que certos designers dão ótimos tocadores de bumbo;

- eu não assinaria Piauí. eles são elitistas, pouco críticos, mas muito bons. acontece que a cada texto em que eu constatasse as características acima citadas, eu ficaria bastante irritada pensando no valor que paguei pra assinar essa porcaria por um ano - o que passaria rapidamente com o texto seguinte, já que tem muita coisa boa. isso, no entanto, não me impede de lê-la e gostar. eles disponibilizam todo o conteúdo no site ao longo do mês. assim que a edição vai pra banca, liberam uns três textos e ao longo do mês vão revezando o conteúdo que é liberado. entrando periodicamente no site, ao fim de 4 semanas, você já leu tudo;

- não acho o Le Monde brasileiro ruim não (ele é escrito em português). Bem críticos, cheios de conteúdo...e chatos!!! desculpa, mas eles me cansam um pouco. os textos algumas vezes pecam por excesso de linguagem técnica e umas coisas que você precisa estudar antes pra poder entender. acaba sendo uma revista de análises, mais do que um jornal ou um periódico noticioso. é o ranço francês, eu diria. eles presumem que ao nascer o sujeito recebe uma injeção que infla seu universo semântico e que antes dos 10 anos ele já devorou a obra completa de Sartre e está começando a de Proust;

- eu assinaria gibis e compraria revistas a partir da capa que me agradasse na banca. Caros amigos, Le monde, Piauí, Carta Capital... menos veja!

- tenho dois textos pra postar aqui, mas que precisam ser relidos com calma, foram escritos no calor da situação, depois que achei dois morangos e um escorpião embaixo da minha cama. andava meio sem tempo pra postar, depois rolou uma falta de estímulo por conta do layout yankee. mas tou superando...

4 comentários:

F A V E L E I R O disse...

É o seguinte...

a mudança do layout se deu muito mais por curiosidade, pelo prazer de aprender a mexer nas configurações e até mesmo pra dar um visual novo pra esse espaço que não muda faz tempo. A alteração não foi feita com qualquer referencial estético de algum designer... fui mexendo e vendo o que acontecia. Já imaginava que não ficaria uma beleza.
Mas para minha surpresa causou abalos sísmicos, tormentas, acusações precipitadas e até mesmo rótulos pejorativos. Não sabia o quanto este espaço pode mexer com os brios e quanto o grupo é avesso à mudanças e esteticamente conservador. Sendo assim, me desculpem... Vou tentar recuperar o modelo anterior. Se não conseguir, espero que tenham paciencia e contribuam para que o blog volte ao que era antes...

Vitor Castro disse...

"...abalos sísmicos, tormentas, acusações precipitadas e até mesmo rótulos pejorativos."

Olha o exagero. Mas assustou. Eua qui esperando um preto e tal, abro e vem um azul. Nos três primeiros momentos achei que tinha entrado no endereço errado.

No quarto momento o Bode entra na sala. Aí mostro pra ele, e a pergunta: "Ué, já existe a muito tempo? que coincidência..."

Clementina disse...

as críticas nunca são bem vindas, eu sei. ainda mais as que trazem uma ponta de ironia. mas, faveleiro, meu bom amigo, a intenção nunca foi criticar seu padrão estético, a partir dos meu parâmetros conservadores - como você mesmo disse.

o que eu acho, é que em casos como o nosso, o consenso é sempre o melhor caminho.

não sei se o layout anterior era bonito. mas era o que tínhamos e a ele me acostumei. assim sendo, sempre supus que mudanças seriam consensuais. ainda mais depois que derrubamos o muro e conquistamos o direito à senha.

de resto, em algum e-mail ou comentário que trocamos essa semana, um de nós dizia que está na hora de nos encontrarmos para uma daquelas reuniões 'a la loreninha'. este 'abalo sísmico' so reforça tal necessidade. marquemos de uma vez nossa reunião de cúpula.

pra acabar: brios é o c*******

Rodrigo Bodão disse...

primeiro: "...abalos sísmicos, tormentas, acusações precipitadas e até mesmo rótulos pejorativos."

ui,ui,ui!!!! rsrsrsrs
Calma fred, calma!!!rsrsrs

segundo: pior que eu achei que era outro blog mesmo...

terceiro: terceiro é o caralho, o capeta é vermelho!!!