sexta-feira, 20 de março de 2009

das razões do meu amor...

...pelo google.

se tem um negócio que eu gosto no gmail é a opção desfazer que aparece lá. eu vivo clicando a tôa e fazendo merda no meu e-mail, aí sempre aparece depois de uma ação uma barra com a opção 'desfazer'.

só faltava um desfazer também para e-mails enviados. eu vivo mandando e-mails errados, quer dizer, pro endereço errado. outra coisa é que vivo uma fase "bebo-e-mando-email". já tive a fase "bebo e ligo", mas a gente evolui né? ainda não saí totalmente da fase "bebo e mando sms", mas caminho para deixá-la e me aprofundar na arte de mandar e-mail depois de beber. e nem sempre mandamos coisas legais nesses momentos. pior, fica ainda mais fácil de eu confundir endereços. enfim... um comando 'desfazer' poderia me ser bastante útil.

e num é que os caras inventaram? aqui ó!

______

conversava com uma amiga há um tempo sobre isso e desenvolvi uma teoria mais abrangente sobre o 'desfazer'. penso que podia se aplicar a vida como um todo. exemplo: vontade monstra de comer uma torta de chocolate. você podia comer, satisfazer sua compulsão e depois: desfazer. não engorda, nem agride a natureza...

ou melhor, podia beber muito. antes de voltar pra cas: desfazer.

será que deus, tão sábio, não notou que a vida sem consequências seria muito mais fácil?


*devaneios vespertinos potencializados pela total ausência de ânimo para as lides laborais*

Um comentário:

Amana disse...

tão bom quanto o desfazer do gmail é o rascunho salvo automaticamente. Eu já fui salva por ele em momentos tipo: a página trava e vc tinha escrito uma mensagem gigante; acaba a luz; vc clica no lugar errado.
Também já passei por situações contrangedoras com a função que sugere endereços de e-mails no "para", mas nada que acabasse com minha reputação.
Salve o google.
bjss