quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

piauí

eu tenho certa dificuldade para entender os títulos da revista piauí. assim mesmo, recomendo entrevista que fizeram com o lula para edição deste mês.

tem uma parte ótima que o conti, que é o entrevistador, pergunta a lula sobre vários jornalistas - tipo uma rapidinha. tem poucas tiradas boas, porque o presidente não é bobo. mas no geral, fica óbvio que as respostas são mentirosas, prontas. é rídiculo ver o lula dizendo que admira o janio de freitas ou fingindo que não sabe quem é mainardi. interessante seria guardar as respostas e perguntar tudo de novo daqui há uns anos.

um trecho:

Pedi ao presidente que desse sua opinião sobre alguns jornalistas brasileiros. A cada nome, ele disse umas poucas frases.

Elio Gaspari, colunista da Folha e de O Globo: “Tenho um profundo respeito pelo Elio Gaspari. É um dos grandes jornalistas brasileiros, independente de eu concordar ou não com ele.”

Merval Pereira, colunista de O Globo e da GloboNews: “Acho o Merval, às vezes, um jornalista com um pensamento só: o pensamento contra o governo.”

Clóvis Rossi, repórter e colunista da Folha: “Sou muito amigo do Clóvis Rossi.”

Ali Kamel, editor-executivo da Central Globo de Jornalismo e colunista de O Globo: “O Ali já fez artigos me defendendo do preconceito. Mas tenho profundo ressentimento da cobertura da Globo na campanha de 2006. Não expresso esse ressentimento no meu comportamento, nas minhas atitudes, na minha relação com a imprensa e muito menos com a Globo. É uma coisa que está comigo.”

Janio de Freitas, colunista da Folha: “Sou um admirador do Janio de Freitas mesmo quando ele fala mal do governo.”

Diogo Mainardi, colunista de Veja e do programa Manhattan Connection, da GNT: “Confesso que não leio.”

A íntegra está aqui.

2 comentários:

Daniel disse...

Toda vez que vejo uma edição da Piauí fico com vontade de comprá-la. Nem me preocupo muito com o conteúdo, mas acho todo o trabalho gráfico da revista muito legal.
Mas você lê a Piauí Clementina? Não sabia. Recomenda?

Faber disse...

Piauí me passa a idéia de ser Veja-cult edition. Quer ter um quê de Caros Amigos, grandona, em papel sem brilho, sei lá. O fato é que nunca investi meus reais nela. Preconceito, confesso.

E, Mainardi, cara, o Mainardi... Se eu fosse o Lula também não o leria.