terça-feira, 8 de setembro de 2009

mais curitiba

aeroporto da capital paranaense. uma menina simpática grita Já pegou sua promoção, digo que não, com tempo depois de já feito o check in. eram revistas e fui dar uma espiada. boa de papo, logo começa, dessas duas revistas, quais você gostaria de receber de graça, respondo que a época, já que a outra opção era marie claire. e dessas opçoes abaixo, escolha as duas que você mais se interessa, mais me interesse é nenhuma, não, mas quais duas você receberia de graça, essa e essa, auto esporte e galileu. ótimo, a promoção é a seguinte, você recebe essas três revistas em casa totalmente gratuitas durante um ano, pra isso preciso apenas ver a validade do seu cartão, porque é uma promoção do cartão. lá vem o golpe, pensei. olha, está tudo ok, seu cartão tem validade até 2012 e você pode participar da promoção, mas como você já vai ganhar a revista de graça, nós cobramos (olha o golpe aí!) apenas a taxa do correio, que é um órgão público e não participa da promoção. para receber a época você vai pagar apenas 20 reais de correio. a auto esporte e a galileu, você paga dez reais por cada mensalmente. e você tem as revistas de graça em casa, não é ótima, quero não querida, de graça já tava quase não aceitando, na verdade vim aqui achando que ganharia uma revista qualquer e seria meu passatempo até entrar no avião, mas já que é esse lenga-lenga, tô fora. mas você vai deixar de receber todas essas ótimas revistas totalmente de graça. eu nem acho elas assim ótimas como você está supondo... mas a época é uma das melhores revistas aqui de curitiba, você vai adorar. o problema e que eu já conheço. e a auto esporte, facilita pra você escolher o seu próximo carro. filha, se souber quem quiser comprar um gol 1.6 me avise, que venho do rio pra curitiba pra desfazer do danado. olha falando sério agora, se você assinar as revistas, eu ganho um desconto na mensalidade da faculdade que faço na puc, você não vai me ajudar (com os olhos já lacrimejando). olha, essa assinatura é mais cara que o desconto que você vai receber, e se soubesse os apertos que tenho passado ultimamente, tava arriscado você reverter esse seu desconto pra me ajudar. um abraço. e fui saindo. aqui, pode levar uma, que faz parte da promoção mesmo pra quem não assinou. peguei. uma época de dois meses atrás. pelo menos li no avião. mas serviu também pra pensar no quanto pagaria, se realmente seria "lucrativo". 20 de época, que se eu comprasse na banca sairia por 24. dez reais em cada uma das duas outras, que cada custa 8 reais na banca, e sairia pagando o preço de capa, que é mais caro do que a assinatura.

Nenhum comentário: