segunda-feira, 14 de setembro de 2009

e ficou tudo fora do lugar

tá tudo turvo, como diria minha banda boliviana favorita que tocava às quintas num bar chamado equinócio (eu sempre achei um bom nome pra bar) em la paz. o negócio é que tá turvo e o pouco que tava no lugar me ligou e disse que vai ficar turvo também.

a vida me deu chances... isso eu nunca vou negar, eu é que insisti em ser assim.


__________

e nesses dias de turvação e lamentos, ferreira gullar insiste em lembrar que até as pedras são felizes.

Morte de Clarice Lispector

Enquanto te enterravam no cemitério judeu
do Caju
(e o clarão de teu olhar soterrado
resistindo ainda)
o táxi corria comigo à borda da Lagoa
na direção de Botafogo
as pedras e as nuvens e as árvores
no vento
mostravam alegremente
que não dependem de nós

Nenhum comentário: