quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Esbregue arriscado

Explico porque do arriscado: envolve pessoas mui próximas e cientes desse presente veículo inútil (graças a deus)de devaneios, urros, esculachos e gargalhadas...

Outro dia desses, obedecendo ao rotineiro intimato conjugal do 'vem pra casa AGORA!', sem nenhuma conotação erótica, ainda que de possível negociação, adentrei meu lar e liguei a tv. Estava passando BBBunda... Justamente no momento em que as novas bestas de plantão estavam acomodadas defronte ao oráculo de plasma de onde relincha nosso repórter metido a poeta, ex-marido de atriz-ladra-mulher-que ama-demais,nosso irrefutável porta-voz da mediocridade, Pedro Bial.

Ele, querendo fazer uma gracinha e tirar uma onda de letrado, questionou a bicha-barbuda-psiquiatra-chato-pra-caralho sobre a viadagem transmitida em rede nacional, em que o pederasta alienista denominava cada idiota da casa com o nome de um deus grego mitológico.

Ah, Bial...

eis que nosso pretenso poeta-apresentador-pau-no-cu-do-BBBunda nos agraciou com uma pérola digna de sua imbecilidade global arrogante.

Querendo demostrar ilustração, disse ao doutor peroba que Dionísio era a tradução romana para Apolo.

PUTA QUE PARIU!!!!!

Se errasse somente a língua traduzida eu perdoava, mas isso não!!!!

Bem, pra quem não sabe, Dionísio é o correspondente GREGO para Baco, este sim, romano, deus do vinho e da orgia, sentido aproximado de Dionísio para a Grécia. Apolo, deus da beleza e retidão, significa na mitologia GREGA justamente seu oposto.

Ah, Bial...

Pior: comentei essa estupidez para duas colegas de trabalho, uma psicóloga e outra pedagoga, profissões nomeadas por radicais gregos,diga-se de passagem, e estas ficaram me olhando como quem espera o desfecho da piada, sem entender patavina.

Obviamente não riram nem perceberam a magnitude da gafe.

Sacanagem, não...

Olha, cá pra nós, penso que pessoas com tais formações, filiadas às ditas Ciências Humanas, assim como o pretenso poeta-apresentador-pau-no-cu-do-BBBunda, repleto de assessores subservientes, teriam, minimamente, a obrigação de perceber algum desses equívocos.

Mas não.

A educação está uma merda!

A televisão fede!

E a única saída é contar essas histórias escrotas e rir pra não chorar...

Isto é...

Se é que vocês me entenderam...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Bial, humildemente, se resignou dessa falha (humana) no programa do dia seguinte, inclusive pedindo desculpas a um dos participantes, que tinha discordado do que falava o apresentador. Corrigindo depois seu erro, sou capaz de dizer que o Big Brother é cultura...

Vitor Castro disse...

Tá postado esse texto no Blog do VQ
(www.blogodovq.blogspot.com)