quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Xilique Inoportuno

olha, eu já vi muitas expulsões escrotas no futebol.

Vi o Junior Baiano completamente destemperado em um FlaFlu dar duas tesouras voadoras seguidas no Renato, que não era o Gaúcho pois este se não me engano jogava na época no Flamengo ou no Botafogo, e ir para o vestiário com menos de 15 minutos de jogo.

Vi o Leonardo dar uma cotovelada digna de um confronto de vale-tudo numa reação infantil a um jogador estadunidense que o segurava em plena Copa do Mundo de 1994, ficar de fora da Copa e quase complicar uma partida fácil contra a seleção dos Estados Unidos, donos da casa naquela ocasião.

Vi o Passarela estupidamente entrar de sola e cravar as travas de sua chuteira na virilha do Batista na Copa de 1982, nas oitavas de final, e até hoje confesso que não lembro se o filho da puta desse argentino foi expulso - mas deveria ter sido.

Quando vi o Obina e o Maurício tirarem pontos do Palmeiras na reta final do campeonato por conta de uma troca de ofensas que evoluiu para uma troca de agressões físicas dentro de campo, eu achei que tinha visto a expulsão mais ridícula da minha vida. Mas não...

O que o Fred fez ontem, no momento em que o time se recuperava da mexida infeliz do Cuca que botou o Rui(m), jogador esquisito e descompensado, e fez sei lá o quê, deixando o time do Fluminense torto e minando seu poder ofensivo, quando o zagueiro tricolor Gum, um guerreiro, diga-se de passagem, fez o terceiro gol e a torcida se inflamou, em um momento crucial do jogo quando o Fluminense parecia estar de braços dados com o Sobrenatural de Almeida e poderia ter feito o quarto e até o quinto gol apesar do juizinho e da catimba equatoriana, Fred vai e dá uma cabeçadinha no árbitro em meio a uma série de gritos por conta de um lateral. Um lateral!!!

Olha, eu estava empolgado (confesso) com o futebol do Fluminense e com o próprio Fred, um dos responsáveis diretos pela reação tricolor, junto com Conca, Diguinho, Gum e Maicon, principalmente. Já estava até pensando que ele merecia ser convocado, na medida em que jogava um futebol objetivo, bonito e maduro, liderando o time e passando a confiança para a torcida que respondia comparecendo em massa.

Mas ontem, sinceramente, ele jogou tudo fora.

Ridículo.

****

Talvez embalado pelo comentário do Faveleiro na postagem anterior, eu comecei a olhar desarmado para meus rivais diretos do Rio de Janeiro. Realmente parece que o futebol carioca renasceu das cinzas, os torcedores vestem com orgulho as camisas de seus times do coração e enchem as ruas, os bares, os escritórios e coletivos com um colorido e eufórico mosaico que há tempos eu não via.

O Vasco ganhando a segundona e a presença maciça de sua torcida (que eu odeio!!) fizeram bonito... A torcida tricolor (que eu também não nutro o menor carinho) deu show ao lotar o Maracanã, coisa que parece que a Libertadores do ano passado mostrou que eles podem e devem fazer, ainda que jamais igualem a torcida do Flamengo, que é inigualável em número e força mesmo. Mas os tricolores demonstraram força, criatividade e apoio incondicional, coisa rara...

A torcida do Flamengo repete o show tradicional lotando o Maracanã como nenhuma outra torcida é capaz, ainda que da forma enlouquecida de sempre - brigando entre si. Aliás, a torcida do Flamengo me parece de tal forma descompensada em sua loucura, inflamada, agressiva e indisciplinada, que merecia até um estudo de caso...

Até o América parece reviver algum momento de glória e dar orgulho aos seus torcedores que também tem desfilado pelas ruas com seu uniforme.

Já o Botafogo...

Acabo de ler que dos 40 mil ingressos postos a venda no Engenhão, somente 13 mil foram vendidos até o momento. Sem sacanagem... Ae Bebeto, ainda dá tempo!!!! Clê, me admira você!!!!!

Ao que parece, essa torcida se acostumou ao chororô tradicional e ao 'tudo acontece com o Botafogo' e prefere ficar domingo torcendo em casa... contra o Flamengo.

****

Fred, vai tomar no cu!!!!

****

Ao pensar no Hexa, lembro daquela música do Alceu Valença... 'tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais...'

6 comentários:

Unknown disse...

corrijo-me a tempo: não foi um lateral, foi uma falta mal marcada... mas mesmo assim não justifica...

Fred, ridículo!!!

Wlado disse...

Fala Brother,

Talvez eu seja o Paulista que mais torce pela ascensão do futebol carioca, tempos de gloria as dos “Rio´s São Paulo´s”... Quer dizer, é notório, nunca morreu o futebol carioca, os falecidos são os clubes, a federação... A torcida proporciona os melhores e mais bonitos espetáculos no estádio (com exceção da cachorrada), em todo clube brasileiro se não a maioria do elenco boa parte dos jogadores são nascido no Estado do Rio de Janeiro... Os clubes não... Esses são motivos de chacota brasileira, pela bandalheira de suas diretorias e a falta de organização profissional!
Não se iludam, mesmo o Nense e o Fogão escapando do rebaixamento, e o todo poderoso Flamengo sagrando-se campeão Brasuca, se não mudarem a postura de gestão do futebol carioca, será assim, com esporádicas comemorações.
Cara eu torço por mais, torço por um futebol carioca forte e organizado, com competitividade continua... Os bambis paulistas deram e dão o exemplo que profissionalismo dá resultados (infelizmente esses viadinhos brigam por título de tudo que disputam...)
Digo, esse ano por tudo citado anteriormente não torço por nenhum time carioca...
O Flu empolga á todos, mas o campeonato é feito de todas as rodadas, se forem rebaixados não lastimo...
O Bota merece é tomar... Tá ridículo... Até a torcida, fraca!
O Fla, apesar de jogar um futebol lindo... só ta mascarando a desorganização pela sorte do ajuntamento do elenco, tal como fez o Santos de Robinho e Diego (conheço bem essa estória)...
No mais fica um salve aos torcedores cariocas que dão um show no campo!
Bodão colega, sei, a ansiedade fala alto... mas... se lembra de uma copa do Brasil que o Flamengo contratou a Ivete Sangalo pro Show da festa? É... O Santo André jogou água no chope... Enfiaram a Ivete sei lá onde...
Ps: Meu time apesar de ser paulista, é praiano... Tal qual todo o carioca... desorganizadinho!

Tyler Durden disse...

Estes timinhos tipo LDU só tem a altitude e a catimba pra mostrar.
.
Sem falar nestes togados de ´gelzin´ no cabelo!

Enfim...

http://blogdovq.blogspot.com/2009/12/com-cortesia-das-fotos-do-amigo-santini.html

Bebeto disse...

Ei, Bodão, vai tomar no cu!

Hahahaha.

Vou começar a revidar os ataques gratuitos feitos por você a mim e ao planeta alvinegro (nação fica pra vocês).

Previsão valendo 4 Brahmas:

Campeão: Molambada (com dois jogos seguidos sendo entregues, fica muito mais fácil).

Rebaixados: Sport, Náutico, Santo André e Florminense.

Coritiba e Glorioso vencerão no domingo.

Saudações de MANGA, MARINHO CHAGAS, CARLOS ALBERTO TORRES, SEBASTIÃO LEÔNIDAS e NILTON SANTOS; DIDI, GÉRSON e GARRINCHA; JAIRZINHO, HELENO DE FREITAS e PAULO CÉSAR CAJÚ.

Tyler Durden disse...

Faltou Matusalém, Tutankamon e São João Batista neste escrete de 1900 e guaraná com rolha, hauhauahaa

F A V E L E I R O disse...

Ressalvas:
1. A situação do jogo de domingo é bastante diferente daquela final da Copa do Brasil: o S. André disputava o título, ao contrário do Grêmio, cujo único anseio é a chegada das férias para curtirem o litoral carioca. Se o Flamengo vacilar domingo, será sem dúvida a maior catástrofe da história do Maracanã, maior inclusive que a de 50.
2. Não acho que o Flamengo venha apresentando futebol lindo. Longe disso, aliás esse campeonato embora seja um dos mais emocionantes da história, apresenta um baixo nível técnico, futebol nivelado por baixo.
3. Aliada a bandalheira das diretorias dos clubes cariocas está o escandalosa e criminosa venda de ingressos no Rio. É uma verdadeira máfia composta por bandidos da suderj, cartolas e chefes de torcida organizada.
4.Palpite: Fla 2 x 0 Gremio
Flu 0 x 0 Coritiba
Palmeiras 2 x 3 Botafogo
Que se fodam os times do sul...