quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

algumas coisas pouco relevantes

primeiro, o futebol.

eu quero dizer que pra mim não tem nada que ver esse bairrismo pelo futebol carioca, que meus companheiros de blog expressaram por aqui. é absolutamente indiferente pra mim o fato do vasco ter subido - guardo um rancor daquela final de campeonato em 97 que é eterno. não me alegra em nada o fato do flamengo ser campeão. e minha simpatia pelo fluminense vem de algum tempo, admiro algumas passagens na história do clube e outros detalhes mais. ocorre que no momento rola uma empolgação, que é natural para quem gosta de futebol, porque o time vem numa onda muito boa, a torcida tá dando um show (estive no jogo contra o palmeiras e conferi pessoalmente) e ele deu uma animada sinistra no campeonato.

sobre domingo, eu não vou ao engenhão porque sou realmente muito pé frio. estou bastante tendenciosa ao botafogo, não quero que caia. mas não vou dizer que se o palmeiras fosse campeão não ficaria feliz. ocorre que o palmeiras não anda merecendo ser campeão. presidente, equipe técnica, torcedores e jogadores há muito perderam a mão e a cabeça. só que do jeito que sou azarada, vou ao jogo, o palmeiras ganha - e não adianta de nada - e botafogo cai. não quero carregar essa culpa. a única vez que fui ao estádio e o botafogo ganhou foi na semi-final da copa do brasil contra o corinthians. assim mesmo, porque saí dez minutos antes do fim. quando cheguei na saída do estádio o botafogo desempatou. ganhou de 2x1.

_______

segundo, as frivolidades.

* no meu prédio tem um cara que toca violão clássico. tem sido gostoso ouvi-lo no fim de tarde. a ver até quando será gostoso e passará a ser chatopracaralho.

* fui buscar um livro e tava voltando agora pra casa. no caminho planejava o jantar. pensado o jantar tive a ideia de comprar um guaraviton pra acompanhar. vou àquele bar ao lado da minha casa, do português que trocou a torneira.
- su fulano, dois guaravitons.
- aconteceu alguma coisa?
- não. por que?
- não tá doente nem nada?
- não.
- ah, bom. porque numa quinta a noite você tomando guaraviton.
- vou levar pra casa pra estudar.
- ah bom.

______

tenho aparecido pouco por aqui e devo aparecer cada vez menos por um período - não muito longo. cuidando na vida, preparando o futuro e garantindo a aposentadoria. nem vou dizer que não há tempo pra escrever. até há, porque entre uma obrigação e outra sempre paro para ver grey's anatomy, ouvir uma maria gadu e ler blogs. o que não há é inspiração. aí fica difícil.

agora deixa eu ir nessa, que acabou o miojo. logo, acabou o intervalo.

Nenhum comentário: