domingo, 5 de julho de 2009

tempospaço

a melhor maneira que encontrei
ao longo da vida
de sentir passar o tempo
está no espaço insubstituível
do leito de um rio

(e mais especificamente
embaixo da ponte
do chalé da montanha
na Cabeceira do Sana...)

onde mergulho
e me agarro às pedras
que moldam horas
em águas caudalosas e inexoráveis

onde meus pensamentos se agarram
no momento agora da pedra

e minha pele
já não é mais
minha pele

e a sujeira
já não está mais colada no meu corpo

e o meu cheiro
sai outro

e sou mais eu mesmo
e verdadeiramente me acho

quando sou eu

indo

rio abaixo

4 comentários:

Amana disse...

gato! convoca aí os ombudsman pra minha cerveja do retorno! quinta que vem no Rato.
beijosss

Vitor Castro disse...

opa, estamos convocados...

Clementina disse...

ele voltou!!!!!!!!!

Amana disse...

SUSPENDE O RATO E MANTEM A CERVEJA!
A pessoa fica um semestre fora e descobre que estao cobrando couvert artistico (!!!!!!) no seu botequim da esquina.
Estou vendo onde vai ser a cerveja do retorno. Possivelmente, na Sao Salvador - confirmo nos proximos dias.
beijossss!