sábado, 28 de agosto de 2010

meu anjo da guarda deve ser workaholic

minha aventura urbana de ontem à noite, tintim por tintim:

- me emputeço com o trânsito, com a falta de dinheiro e por não ter conseguido ir no back2black, pego o celular, ligo o rádio, ponho meus fones de ouvido e venho andando da Maré, passarela 9 até a Praça XV

- no caminho uns moleques desses bem crescidos passam o rodo numa galera que eu acho que estava caminhando em direção à feira de São Cristóvão. Sinceramente, até agora eu não consigo entender porque eles me olharam e não fizeram nada... eu segui andando em frente, não tinha o que fazer, eles me olharam e apesar de eu estar com fones de ouvido e celular na mão, não fizeram nada, juro, inacreditável.

- paro no Estácio, mais puto ainda por passar em frente ao evento na Leopoldina, tomo duas cervejas, e ao final da segunda, não sei porque nem como, estava ainda com os fones de ouvido e entretido nos meus pensamentos, explode uma porradaria sinistra, garrafas quebrando, mesa voando, chamaram a polícia, um maluquinho que parece que mora numa favelinha nas imediações do sambódromo ficou mal, viu, mal mesmo.

- me dá uma dor de barriga desgraçada e eu tenho que usar um banheiro imundo e quente como o inferno em frente à Alerj, tendo que ouvir ainda brincadeiras e zoações de bêbados mijando.

- chego na Praça XV e descubro que meu riocard não tem saldo suficiente para a barca. As barcas não fazem como os ônibus que deixam vc passar e ficam com seu cartão sem saldo. Explico isso para uma vendedora conhecida de uma daquelas banquinhas em frente à estação das barcas e consigo dinheiro para atravessar a baía.

- obviamente sem dinheiro e imundo nessa caminhada maluca, vou pra casa tomar um banho com esperanças ainda de ir numa festinha na casa de uma amiga em Nikiti. Acabo de tomar banho e tal, eis que minha avó surge numa carreira desembestada apertada para ir no banheiro tadinha e, cara, quase, quase, por muito pouco ela não toma um estabaco feio, parecia uma bolinha de pinball batendo nas paredes.


Conclusão: pânico!! Não consegui sair de casa e fiquei a noite inteira acordado escoltando a véinha...

- dormi um pouco quase nada e acordei rimando...

Hoje de manhã fui dar uma bronca nela, disse que eu sei que ela estava apertada, mas que não pode correr e tem que usar a bengala! (porra!!!!), e ela fica rindo e diz para eu não me preocupar não, que Nossa Senhora não vai deixar ela cair, não...

Puta que pariu, sacanagem não, nessas horas que eu vejo de onde vem minha bravura doida e minha teimosia orgulhosa...

Então, tá bom pra vcs??!!!

Mais um capítulo da série "Bodvéi, bodvéi..." rsrs

Nenhum comentário: