segunda-feira, 17 de agosto de 2009

por mim e por vocês

tem um blog aí que eu tou acompanhando ultimamente e hoje a autora, que assim como eu é baiana, escreveu sobre racismo. e daí que eu resolvi escrever também. porque o sentimento que me toca é meio parecido.

aqui em casa são quatro filhas mulheres. uma delas está com um meio namorado. digo meio porque ainda não tá oficializado. e o cara deu as caras por aqui ultimamente. e o cara é negro. e agora nos momentos familiares ele é tratado como 'o chocolate'. ocorre que como ainda não está oficiliazado, minha mãe e meu pai não sabem que o chocolate já tá pegando a filha deles, loira, do olho azul.

daí ontem família reunida, domingão, só o amor rolando e eis que surge o chocolate no assunto. mamãe foi categórica: "amigo é uma coisa, agora dizer que eu ir gostar de vocês namorando um chocolate, ah não ia não. eu sou das antigas". da tia, na cadeira ao lado, escutou-se: "já imaginou se casa? o cabelo dos filhos..." e o riso foi geral...

o que que você faz com gente que ainda tem coragem de expor seus sentimentos mais vis sem o menor constrangimento? sem ao menos fazer um mea-culpa safado? sem antes fazer aquele melindre fake de que sabe que tá errado? eu não sei. daí eu sinto vergonha.

________

as férias acabaram, mas os prazos que me enforcavam foram adiados. e aí, a gente faz o que? a gente alivia a tensão. desencana e volta ao normal. pq ser uma pessoa tensa, não combina comigo.

agora é planejar a ida pra coritiba pra um congresso chatíssimo, pro qual vou obrigada. minha esperança é chegar lá, ficar logo rica com capilo depois de umas duas cervejas e bater em porto alegra pra tomar a saideira com bruno bandido - aquela que acha que no sul tudo é perto.

_______

quando comecei a escrever isso aqui tinha várias paradas na cabeça. a raiva do primeiro ponto me fez esquecer.

_______

só mais uma coisa: elogios casuais, que vêm do nada... taí uma coisa que conquista!

Um comentário:

admirador secreto disse...

clê, vc é demais...