domingo, 13 de abril de 2008

Palma pra ela

Leminski, pelos 23 anos da morena cor-de-jambo, amiga e cúmplice...

[quando eu tiver setenta anos]

quando eu tiver setenta anos
então vai acabar esta adolescência

vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência

vou fazer o que meu pai quer
começar a vida com passo perfeito

vou fazer o que minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar meu curso de direito

então ver tudo em sã consciência
quando acabar esta adolescência

2 comentários:

Suzana disse...

a morena cor-de-jambo agradece de coração ao Leminsk - pela poesia - e à Clementina - pela amizade, cumplicidade, apoio, torcida infundada, fé, esperança, intelectualidade, esquerdismo e pela Revolução com R maiúsculo que está por vir.
a
e coo eu gostari de chegar aos 24 "fazendo o que o meu pai quer e o que a minha mãe deseja"...!

tá, é mentira.

Clementina disse...

torcida infundada????
dia desses me liga que te explico os fundamentos...