domingo, 6 de abril de 2008

Dias líquidos

Porque o show deles (que eu nunca tinha ido, mas morria de vontade) era tudo que eu precisava nos últimos tempos. Divertido. Profético. Inteligente. Emocionante.



Chover (ou Invocação para um dia líquido
- acho esse segundo título excelente, inclusive..."dia líquido")

"O sabiá no sertão
Quando canta me comove
Passa três meses cantando
E sem cantar passa nove
Porque tem a obrigação
De só cantar quando chove"

Chover chover
Valei-me Ciço o que posso fazer
Chover chover
Um terço pesado pra chuva descer
Chover chover
Até Maria deixou de moer
Chover chover
Banzo Batista, bagaço e banguê

(...)
Meu povo não vá simbora
Pela Itapemirim
Pois mesmo perto do fim
Nosso sertão tem melhora
O céu tá calado agora
Mais vai dar cada trovão
De escapulir torrão
De paredão de tapera

Bombo trovejou a chuva choveu

(...)
Seu boiadeiro por aqui choveu
Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu que amarrotou
Foi tanta água que meu boi nadou

2 comentários:

Suzana disse...

se amarrou no lance do filminho...

Letícia disse...

Menina, não é que estava escutando cordel quando abri aqui. Tava escutando porue queria pegar um trecho de uma música pra colocar no meu blog. Não chegei lá ainda.
Quanto ao show, sensacional, né? Fui há uns dois anos atrás, queria ir neste mas nem rolou...