sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Vamo que vamo

Eu não gosto muito dessa época do ano. Por vários motivos. Esse clima de falsidade e hipocrisia que toma conta das pessoas me irrita. Dá vontade de sair gritando: gente, nada muda depois do dia 25, e pior, a vida segue igual na virada do dia 31 pra 1º. Acho também que o mundo acaba ficando em segundo plano, como se o movimento dele parasse e só se retomasse em janeiro. Pior, em 2008 o carnaval é no comecinho de fevereiro. Ou seja, as pessoas só voltam a levar a vida a sério depois da quarta-feira de cinzas. Na verdade, não tenho nada a ver com a vida das pessoas. O que quero dizer é que os problemas do mundo deixam de ser discutidos e questionados em dezembro como se tivessem sido resolvidos e daí vivemos meses de árvores de natal, comida em excesso, espumantes e roupas brancas. Além disso, odeio especiais de fim de ano na TV. Odeio não ter futebol às quartas. Odeio ter que ir ao shopping (sempre tem amigo oculto na minha família e não há outro lugar para comprar presentes que agradem a meus familiares).

Enfim... mas muitos fins de ano ainda terei pela frente. Há que se conformar e aproveitar que tá fazendo sol - sinal que vai chover no ano novo, pra variar.

Dura na queda
Chico Buarque

Perdida
Na avenida
Canta seu enredo
Fora do carnaval
Perdeu a saia
Perdeu o emprego
Desfila natural

Esquinas
Mil buzinas
Imagina orquestras
Samba no chafariz
Viva a folia
A dor não presta
Felicidade, sim

O sol ensolarará a estrada dela
A lua alumiará o mar
A vida é bela
O sol, a estrada amarela
E as ondas, as ondas, as ondas, as ondas

Bambeia
Cambaleia
É dura na queda
Custa a cair em si
Largou família
Bebeu veneno
E vai morrer de rir

Vagueia
Devaneia
Já apanhou à beça
Mas para quem sabe olhar
A flor também é
Ferida aberta
E não se vê chorar

O sol ensolarará a estrada dela
A lua alumiará o mar
A vida é bela
O sol,a estrada amarela
E as ondas, as ondas, as ondas, as ondas

2 comentários:

Rodrigo Bodão disse...

Clê

confesso

concordo com sua argumentação, mas não consigo defendê-la com tanta veemência e propriedade... confesso ainda: sou festeiro e vagabundo... e não consigo condenar o tal ópio do povo pq dele me esbaldo...

minha resistência é o ócio e a orgia... e minha militância é preguiçosa, artística e debochada...

ainda assim:
TAMO JUNTO!!!!!

BJS

Bodbebads...

Clementina disse...

confesso: também me esbaldo, me dedico ao ócio e me acabo na orgia. mas, eu queria dizer mais que isso.