quinta-feira, 11 de março de 2010

a arte de ficar rico

nunca tive problemas com sebo, comprando via internet, mais especificamente pela estante virtual. mas tudo tem uma primeira vez. ontem chego em casa e tem uma encomenda. comprei - pelo menos eu achava isso - o livro negro do andré dahmer. ao abrir o envelope, que já estava achando pequeno demais, me deparei com o livro da foto acima: "a ciência de ficar rico". tá certo que dinheiro num é uma coisa que esteja sobrando - na verdade salário tá mais atrasado que o aluguel, o celular, a luz, o gás, mas tá valendo, nada que eu estivesse divulgando por aí, muito menos prum sebo que nem sei onde fica.

o livro tem um subtítulo que diz o seguinte: "uma mensagem poderaso para atrair suucesso financieiro usando o Poder Criativo". veio dentro de um plasticozinho, e nem tive muito interesse em abrir. na verdade pensei em abrir só hoje, falando com ombudsmianos no trabalho, porque eles até chegaram a me pedir o livro emprestado. coisa de falta de dinheiro todo mundo tem. pelo menos os que estão próximos de mim.

mas até parece que alguma coisa vai acontecer com a força do meu Poder Criativo. mas depois disso parei pra ler o que tinha no verso, e lá está que "é um livro pragmático (...) destina-se a homens e mulheres cuja necessidade mais premente é ganhar dinheiro (...) aos que querem enriquecer primeiro e filosofar depois (...) àqueles que estão dispostos a aceitar as conclusões da ciência como base para a ação, sem precisar conhecer os processos por meio dos quais as conclusões foram alcançadas".

********

Bodão colocou aí que espera de volta leitores e leitoras, clê, etc., etc., e disse que capilo nem adianta chamar. faltou olhar pro próprio umbigo - no caso o umbido do ombudsman - pra ver que a última postagem antes de seu "triunfal retorno", era sobre ele, uma homenagem a ele, mas não postada por ele. deixe estar...

********

à clê, deixo um recado. como diria meu amigo mano brow - lembrado hoje por bodão -, se o barato é louco e o processo é lento ... no momento... deixa eu caminhar contra o vento.

********

ao faveleiro: a boa companhia não debanda. a banda tá de volta!

Um comentário:

Rodrigo Bodão disse...

muito bom Capilo, muito bom!!!
Não o livro, mas ver que faltava só um empurrãozinho pra genet reativar o capeta!!!!

Quanto ao Faveleiro, bom, milagres acontecem de vez em quando né ;)

No mais, é isso!!