quinta-feira, 29 de maio de 2008

O melhor...

... é ganhar. Indiscutivelmente.

Mas até a vitória, algumas coisas acontecem.
***
Botafoguense chato, gritando com você durante qualquer torcida para o Corinthians. “Sai daqui”, “vai pra casa”, pra falar os mais faláveis. Foi aí que comecei mesmo a torcer pro Coringão. Tinha que ganhar só pra ver a cara desse babaca. E vi.

Mas ele era mesmo chato. Óculos de grau, magro, meio louro, cabelo que vai durar no máximo mais uns três anos, bêbado. E botafoguense (não que não goste de botafoguense, entre os melhores amigos, têm alguns que são alvinegros cariocas). Não satisfeito com a derrota nos pênaltis, estou lá, depois de já demonstrar que sou uma cara pacífico, aceitar suas gracinhas, tentar conversar, escuto “ão, ão, ão, segunda divisão!” umas cinco vezes. Olho. Ele escondido atrás da namorada/esposa/maluca que estava com ele, e rindo. Fui, cumprimentei. Ele se calou. Ganhamos.

***
Antes disso, estou no banheiro dando a urinada comum de quem bebe. Para do meu lado um rapaz. – E aí. Botafoguense?. – Pior que não, corinthiano. – Eu também. Aí virou meu amigo. Acabei, fui embora. Depois vi o cara nem torcendo pro Corinthians. Desconfio que se eu falo que sou botafoguense ele ia dizer “eu também”. Sei não.
***
Cara Clê, ao sair do Planalto, fui parar no Lamas. A conta por lá ficou em 42 reais. Depois deposita na minha conta. Aposta é aposta.

3 comentários:

Clementina disse...

tá folgado, capilo...
mas aviso logo que sou sport desde criancinha. qual vai ser a aposta dessa vez??

Rodrigo Bodão disse...

ão, ão, ão
segunda divisão!!!!

Anônimo disse...

e na liderança. pelo menos até sábado, que pegamos o Fortaleza na disputa pela liderança.