hoje fiquei impressionado com o jornal do canal do silvio santos. há mais tempo, quase um ano, os caras fizeram uma babaquice danada, inventando confronto na maré numa sessão de um cineclube. com imagens de arquivo, diziam que houve confronto entre bandidos e policias que quase impedem a exibição. no mesmo dia, a tv brasil cobria o evento. já achei um baita absurdo.
hoje - ultimamente tenho ligado a televisão, antes de começar a escrever a tal da dissertação - passando de canal, tá começando o tal jornal. ao ouvir a musiquinha, lembrei da cena citada, e esperei pra ver como seria o início. e não dou de cara com o carlos nascimento dizendo que traficantes fazem festa para comemorar aniversário de traficante no complexo do alemão. tá, tudo bem. só que as imagens são antigas, de uns seis meses, e o cara coloca como se fosse hoje? parece que houve um repeteco da matéria anterior, porque era grande, coisa de quatro minutos (muito tempo prum telejornal) e mostrava a festa, falava um bocado de coisa. isso pra lincar com a fala do secretário de segurança pública, que hoje, ao apresentar os dados de violência no estado do rio de 2008, disse algo do tipo "não podemos entrar na favela para resolver um problema e sair com 10". não tinha absolutamente nada a ver com a festa de seis meses atrás, mas pro jornal do sbt ele estava falando especificamente da festa. tosco. pior é que as pessoas vão achar que era sobre isso que ele estava falando.
falando no secretário, essa semana ele deu uma declaração dizendo que é impossível coibir o 'bico' de policiais, porque enquanto os caras receberem esse salário... seu chefe, o cabral, rebateu. mas causou um certo rebuliço.
e na divulgação dos dados de hoje, pelo menos um dado positivo. o número de mortes em confrontos com a polícia e de mortes de policias, que vinham batendo recordes ano a ano, caíram. negócio é continuar caindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
"o número de mortes em confrontos com a polícia e de mortes de policias, que vinham batendo recordes ano a ano, caíram".
nao podemos dizer que a 'ordem' e que a repressao nao tem um lado positivo. eh isso?
(cle na versao sem acentos)
na verdade é um DADO positivo, já que as mortes diminuíram. mas longe de concordar com a política de segurança de confronto adotada.
triste e absurdo.
ainda se fosse só o jornal do sbt, mas...
Postar um comentário