bukowski
sábado, 28 de março de 2009
todo o pessoal de los angeles anda fazendo isto: correndo com o rabo feito doido, em busca de uma coisa que não existe. no fundo, não passa de medo de ficar sozinho. o medo que eu sinto é da multidão, dessa turma que anda correndo com o rabo feito doido; dessa gente que lê norman mailer, vai aos jogos de beisebol, corta e rega o gramado das casas e se curva no jardim, de pazinha na mão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
o que eh correr com o rabo?
ou: todos nos nao corremos sempre atras de algo que nao existe?
beijos!
olha amana, não consegui falar com o bukowski pra ele nos dizer o que viria a ser 'correr com o rabo'. mas fiquei pensando que 'correr com o rabo feito doido' pode ter uma referência a abanar o rabo, nesse sentida de estar atrás de algo.
sobre a outra pergunta, acho que estamos sempre atrás de algo e não acho que esse algo nunca exista. há quem procure por coisas que não existem, mas há aqueles que enveredam por outro caminho. estes, fatalmente encontram.
Correr com o rabo feito doido pra mim tá mais pra um abano de rabo como um cachorro que quer brincar, numa espécie de puxa-saquismo comum na los angeles de bukowski - e em outras terras mais - na busca sempre por vantagens pessoais. Os caras pensam que com essas vantagens eles conseguem alguma coisa, mas na verdade continuam reproduzindo a mesma coisa para todo o resto da sociedade. Com isso, nunca chegam a lugar nenhum, ou seja, estão sempre buscando algo que não existe - não existe porque o que os caras querem nunca será alcançado por essas pessoas que 'se curvam', seja diante do jardim ou diante de injustiças.
ou não
me referia a um cachorro tbm, capilo, quando falei abanar o rabo. de acordo contigo!
Só para acrescentar mais uma teoria sobre o que é correr com o rabo... pra mim, me veio a imagem do cachorro que quando quer morder o próprio rabo fica correndo em volta do próprio eixo, buscando enlouquecidamente algo que não está ao seu alcance.
algo me diz que essa tradução da expressão do Buka é meio fajuta... (tipo, não expressa o que o termo em inglês quer dizer) alguém sabe qual é o termo no original? Fiquei curiosa!
Postar um comentário