meus palpites deram empate. dois certos e dois errados. em sampa, errei: deu kassab. em salvador também: deu joão henrique. no rio e em bh acertei: eduardo 'paz' e lacerda, respectivamente. no fim, quem sai forte e sorridente do segundo turno é a corja tucana. o psdb fez sampa e bh.

salvador é outra história. lá é gedel vieira lima, mafioso e matador, querendo assumir o papel de coronel. reelegeu seu prefeito e vem com tudo para o governo em 2010. um dos poucos estados em que a aliança pmdb + pt não dá frutos. e o cara é ministro de estado. política no nordeste é assim mesmo, passos lentos e curtos para mudanças mais lentas e curtas ainda. assim mesmo, o 'cabeça branca' já não apita naquela capitania: é um passo.
_______
mário augusto jakobskind:
"Gabeira e Paes, vale sempre repetir, retratam exatamente a decadência de uma cidade que algum dia representou a vanguarda política e cultural deste continente chamado Brasil. Pobre Rio de Janeiro.
(...)
Por estas e outras, não mencionadas, o candidato zero zero é realmente a melhor opção. Certamente será muito bem votado. Quem viver, verá".
eu votei 69. zero zero me lembra linguagem binária e não gosto.
_______
fui no maracanã ver o palmeiras abrir as pernas para o fluminense. decepção como poucas. nunca tinha ido a um jogo do meu alviverde. coisas do amor... nada muda, mas o coração aperta - principalmente porque tudo caminha para que tenhamos um hexacampeão (isso mesmo, um daqueles dois times que não gosto de dizer o nome: a elite paulista ou os cariocas hegemônicos).
* perdoem-me, mas sem paciência para letras maiúsculas
** aqui do lado tem um link que coloquei semana passada para uma pesquisa chamada 'os donod da mídia': vale a pena ver
*** postei duas vezes seguidas: abri uma exceção. capilo e bode: aguardo vocês
Nenhum comentário:
Postar um comentário